Chef Diego Lozano

As primeiras incursões na cozinha deste talentoso paulista foram aos 13 anos, que em um dia de inspiração, decidiu dar vida a uma tradicional receita bolo de chocolate da Vovó Ignêz.

Apesar dos ingredientes pesados, massa bem batida, temperatura do forno correta, assamento perfeito, textura exata e desmoldagem perfeita, teve um sabor indescritivelmente frustrante, devido a uma pequena falha técnica: ao invés de adicionar açúcar a massa, o sal tomou a vez.

Frustrações a parte, foi a partir deste momento que o açúcar entrou em definitivo na vida daquele garoto, que com muita dedicação, esforço, horas exaustivas de trabalho, incontáveis tentativas, erros e acertos, o transformaram neste renomado representante da elite da alta pâtisserie nacional e mundial.

Vencedor de vários prêmios, tais como 1º lugar no “Brazilian Chocolate Master” em 2007 e em 2014, finalista no “World Chocolate Masters” em 2008 e 2015 em Paris, e nomeado com o “Prêmio Chef Pâtissier Revelação” em 2010 e em 2012 pela revista Prazeres da Mesa, apresentou durante quatro anos o programa “A Confeitaria”, transmitido pelo FOX Channel, que na época foi líder de audiência do segmento.

Excelência, criatividade, profissionalismo aliados a elevado nível de um profundo e impecável conhecimento técnico, compõem toda a genialidade deste chef, representante de renome da confeitaria brasileira.

Redes Sociais